Mais de 3 mil toneladas de milho disponíveis no ES pelo ProVB

0
328
Foto: Divulgação

Milho com preço de atacado segue sendo disponibilizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aos mais de 2,1 mil pequenos criadores do Espírito Santo cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

Nesta quinzena a estatal disponibilizou 1,1 mil toneladas do produto na unidade armazenadora de Cachoeiro, que atende 29 municípios do estado. Já a unidade de Colatina, que atende 32 municípios, possui disponíveis 1,9 mil t de milho para aquisição.

O produto deve ser adquirido até o dia 13 deste mês e sua retirada realizada até o dia 16. Após esta data, as vendas serão encerradas e só retornam a partir de janeiro de 2020, com os novos preços que serão atualizados. Atualmente nas duas unidades o preço da saca de 60 kg é de R$ 48,84.

Já para a unidade armazenadora de Camburi/Vitória o milho deve estar disponível para aquisição a partir do dia 2 de janeiro. Serão 1,9 mil t do produto que atenderão a 17 municípios do estado. Para participar do ProVB os interessados precisam estar com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa e realizar seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), no Portal da Conab. (Comunicação Conab)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here