SCA lança Programa de Sustentabilidade do Café

0
584
Foto: Divulgação

A Specialty Coffee Association (SCA) lançou seu Programa de Sustentabilidade do Café 2019, SCA Coffee Sustainability Program, projetado para ajudar a indústria a ‘sobreviver e prosperar’ adotando a sustentabilidade. O curso de fundação pretende educar as pessoas ao longo da cadeia de fornecimento do café em relação à sustentabilidade, transparência e responsabilidade corporativa.

O programa cobrirá importantes questões de sustentabilidade, conhecimento básico, sua conexão com a dinâmica do poder, eventos e práticas atuais e históricos, além de outros projetos cafeeiros. “O SCA Coffee Sustainability Program ajudará os alunos a se tornarem mais competitivos em suas linhas de trabalho já existentes, à medida que mais e mais empresas, empregadores e organizações anseiam por uma maior integração da sustentabilidade em seus modos de negócios existentes”, afirmou Nora Burkey, diretora executiva da The Chain Collective.

Ela acrescenta que a sustentabilidade é vital no setor cafeeiro atual. À medida que as posições dedicadas de sustentabilidade aumentaram, as empresas focadas na sustentabilidade tiveram um crescimento mais rápido, e o desejo dos jovens de trabalhar para empresas que correspondem aos seus valores aumentou. Há também muitas ameaças relacionadas à sustentabilidade enfrentadas pelo setor cafeeiro. “Muitas dessas ameaças foram construídas através das gerações, mas exigem ação dessa geração para que a indústria tenha um futuro viável”, disse Burkey.

“Como o café especial se tornou mainstream, também tem os seus problemas mais espinhosos, e com artigos de imprensa populares questionando regularmente o valor que os agricultores obtêm do produto que cultivam, os rótulos usados para comunicar sustentabilidade aos consumidores e se vamos ou não ter o café que vale a pena beber em 30 anos, é razoável esperar que alguém que atua em um trabalho de café precise de um conhecimento prático dessas questões”, concluiu a diretora.

Segundo a SCA, os cursos intermediários e de nível profissional estarão disponíveis em breve. (As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here