Primeira escola de agronomia do ES completa 50 anos

0
625
Prédio da antiga Escola Superior de Agronomia do Espírito Santo (ESAES). Foto: Arquivo/Divulgação

Criada em 06 de agosto de 1969, pelo então governador Christiano Dias Lopes Filho, em Alegre, sul capixaba, a Escola Superior de Agronomia do Espírito Santo (ESAES), primeira escola de agronomia do Estado, completa hoje, 50 anos da sua fundação.

Quem visita ou inicia sua formação em um dos 17 cursos oferecidos no Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da Ufes (CCAE-Ufes), sucessora da ESAES, um dos mais importantes centros de estudo e geração de pesquisa do país em agropecuária, não imagina a trajetória, desafios e transformações por trás de cinco décadas de fundação da escola.

Na próxima edição da Revista Procampo, 80ª ed. (Jul/Ago 2019), que será publicada nesta sexta-feira, dia 09/08, traremos a reportagem completa sobre a história da primeira escola de agronomia do Espírito Santo, suas mudanças ao longo de meio século e seu papel na evolução do agronegócio capixaba.

A Revista Procampo parabeniza aos mais de 1.800 engenheiros agrônomos que formaram na ESAES, CAUFES, CCA-Ufes e CCAE-Ufes. (Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here