Qualidade do ensino de Agronomia é tema de debate

0
559

A qualidade do ensino de Agronomia foi tema de uma reunião entre conselheiros, especialistas, coordenador da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia – CCEAGRO e o presidente do Confea, na manhã da última sexta-feira (13).  A reunião se deu durante um intervalo da plenária nº 1465, onde o tema das Diretrizes Curriculares Nacionais da Engenharia  foram objeto de discussão.

O debate entre a presidência, o plenário e os engenheiros agrônomos ratificou as Diretrizes Curriculares Nacionais da Agronomia, entre outros pontos da Decisão Plenária 1060/2014. “Também foi tomada uma posição firme contra o EaD na Agronomia”, destaca o coordenador da CCEAGRO, Kleber Santos.

Presidente Joel Krüger comandou a reunião durante intervalo da sessão plenária 1.465. Foto: Divulgação

Para ele, “a reunião representou um grande passo quanto ao posicionamento do Conselho Profissional sobre a qualidade do ensino”.  A importância da Decisão Plenária 1060/2014 aponta, segundo Kleber, “para o respeito a Diretrizes Curriculares Nacionais ecléticas, sistêmicas e abrangentes, com posicionamento sobre a padronização do nome do curso Agronomia e título profissional Engenheiro Agrônomo”.

Ensino de qualidade

“Destacamos o  apoio da administração e de outras instâncias do Confea para estabelecer interlocução com o Conselho Nacional de Educação e com o MEC sobre ensino em profissões vinculadas à CCEAGRO, engenheiro agrônomo, meteorologista, engenheiro de pesca”, destaca Kleber.

Quanto à qualidade do ensino, além de fechar questão contra o EaD, os engenheiros agrônomos destacaram que a importância de aplicar instrumentos visando à qualidade do ensino em todas as modalidades, inclusive a presencial.
Além de Kleber, os engenheiros agrônomos estiveram representados ainda pelo coordenador do Colégio de Presidentes, Francisco Almeida; conselheiros federais João Bosco Andrade e Evandro Martins; coordenador da Câmara de Agronomia do Crea-PR, Almir Gnoatto; coordenador da Câmara de Agronomia do Rio de Janeiro, Ivan de Abreu e pelo chefe de gabinete do Confea, Luiz Rossafa.

A reunião contou ainda com a participação do coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional do Confea, conselheiro Osmar Barros Júnior.

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here