Luiz Carlos Molion na 1ª Feira de Agronegócios da Cooabriel

0
219
Foto: Divulgação

Considerado a maior autoridade brasileira em matéria de clima, o palestrante estará em São Gabriel da Palha no dia 8 de agosto

A 1ª Feira de Agronegócios da Cooabriel terá na programação o nome de grandes referências do agronegócio. Um deles é o professor Luiz Carlos Molion, considerado a maior autoridade brasileira em matéria de clima

O palestrante estará em São Gabriel da Palha no dia 8 de agosto e falará sobre a “Perspectiva do Clima para Safra 2019/2020 e sua Tendência para os 10 anos”. Molion é um dos principais críticos à teoria do aquecimento global e apresenta ao mundo o discurso inverso ao apresentado pela maioria dos climatologistas.

Molion irá apresentar os resultados de análise e diagnóstico do regime de chuvas de São Gabriel e região, incluídos os impactos do fenômeno El Niño. Também será discutida a tendência do clima para os próximos dez anos, até 2030-2032.

“Existe uma hipótese que o clima do planeta esteja se aquecendo, podendo apresentar temperaturas de 3°C a 5°C acima das de hoje no final do século, por conta das emissões de CO2 crescentes pelas atividades humanas, como geração de energia elétrica e agricultura. E que, para frear esse aquecimento é necessário reduzir as emissões de CO2. Demonstra-se que essa hipótese não tem bases físicas sólidas e que a tendência do clima é de resfriamento no futuro próximo”, afirmou.

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, será realizada em São Gabriel da Palha a 1ª Feira de Agronegócios da Cooabriel. A expectativa é de que 9 mil pessoas participem do evento, que será realizado no Parque de Exposições Romeu Joaquim de Souza.

O município é considerado a capital do café Conilon e sedia a maior cooperativa do grão no mundo, a Cooabriel, que tem mais de 6 mil sócios e é a organizadora da feira.

A feira, que terá entrada gratuita, é voltada para sócios e suas famílias e demais produtores da área de ação da Cooperativa. Pretende ainda atrair pesquisadores e estudantes de agronegócio, fornecedores de insumos e implementos, instituições financeiras e de fomento.

Serviço:

1ª Feira de Agronegócios Cooabriel
Data: 08 a 10 de agosto de 2019
Local: Parque de Exposições Romeu Joaquim de Souza, São Gabriel da Palha, Espírito Santo
*Entrada gratuita (Cooabriel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here