Agricultores familiares capixabas receberão homenagens no Palácio Anchieta

0
914
Foto: Seag

Mais de 20 homens e mulheres que representam a agricultura familiar capixaba serão homenageados nesta quinta-feira (25) no Palácio Anchieta, em Vitória. A solenidade faz parte das comemorações pelo Dia Nacional da Agricultura Familiar, celebrado nesta quarta-feira (24), Dia Internacional da Agricultura Familiar, nesta quinta (25), e Dia do Agricultor, no domingo (28).

Entre os homenageados está a família Kruger, de Santa Maria de Jetibá, que abriu as portas da propriedade para mostrar como é a rotina de trabalho e união das famílias de agricultores do Espírito Santo. “Não tem nada melhor do que trabalhar com a família. Um ambiente de amor, de respeito. É muito agradável”, diz “seu” Lindomar Kruger.

Além das homenagens, a solenidade no Palácio Anchieta contará com a assinatura do segundo edital do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf), que contempla 10 projetos de norte a sul do Estado.  Além disso, será assinado também o protocolo de intenções para a retomada do programa Agrolegal 4.0, que tem por objetivo promover o desenvolvimento das agroindústrias familiares e dos empreendedores rurais.

Na ocasião, também será assinado o termo aditivo do convênio entre o Instituto Capixaba Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que prevê a implantação de “Unidades de Referência para a Disponibilização de Materiais Genéticos e Tecnologias Sustentáveis para os Agricultores de Base Familiar do Estado do Espírito Santo”. Além disso, serão feitos repasses de veículos e equipamentos para o Incaper.

Sob o tema “Agricultura familiar capixaba: produção de água e alimentos saudáveis”, as ações têm o objetivo de fortalecer e promover o desenvolvimento rural sustentável, reconhecendo a atuação de homens, mulheres e jovens rurais capixabas. Diversas instituições e organizações da sociedade civil que lidam com a agricultura familiar do Espírito Santo se uniram para promover as ações. (Incaper)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here