Volcafe prevê safra de café do Brasil 2019-2020 em 55,4 milhões de sacas

0
845
Foto: Divulgação

A safra de café 2019-2020 do Brasil deve ser de 55,4 milhões de sacas de 60 kg, disse Hannah Rizki, Chefe de Pesquisa do Café da Volcafe à CoffeeNetwork, à margem da Convenção da Associação Nacional do Café.

A safra de arábica teve um impacto significativo “fora do ciclo”, ela diz, atrelando a produção a 36 milhões de sacas, embora notando um potencial de aumento de 2 milhões de sacas. A poda acima da média e o clima adverso em setembro e novembro de 2018 causaram florações irregulares, que posteriormente afetaram o desenvolvimento da cereja ”, disse ela. “O florescimento não foi tão uniforme quanto o esperado.”

A safra de Conilon está atrelada a 19,4 milhões de sacas, um aumento ainda em relação à safra anterior, apesar da secura prevalecente em algumas regiões até fevereiro. “Esta secura pode ter impactado o estágio de enchimento do feijão”, disse ela. “Isso pode, em última análise, impactar negativamente os rendimentos”. Isso só será confirmado depois que a colheita começar em abril.

“Esperamos um estoque de passagem bastante grande para o Arábica devido à safra recorde de 2018-19”, explicou Rizki. Ela calculou os estoques de carryover para aumentar em 8 milhões de sacas ano a ano. (Rede Social do Café)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here