Cálculos da produção de café, pimenta, banana e inhame são realizados no ES

0
459
Foto: Divulgação

Com o objetivo de levantar e atualizar os pacotes tecnológicos dos custos de produção do café arábica, café conilon, pimenta-do-reino, banana e inhame no Espírito Santo, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, nas próximas semanas, uma série de reuniões com o setor produtivo no Estado.

A pesquisa visa fornecer informações para o funcionamento do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). Hoje e amanhã, os técnicos visitarão os municípios de Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante, para atender as culturas de banana, café arábica e inhame. Já no período de 21 a 23 de novembro, nos municípios de Pinheiros, São Mateus e Rio Bananal, os representantes da Companhia analisarão a cadeia produtiva do café conilon e da pimenta-do-reino.

Durante os encontros, serão levantadas informações sobre todos os custos envolvidos com a produção, incluindo o uso de insumos, mão-de-obra e demais investimentos para cada cultura. Para a realização das ações, a Companhia contará com a participação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para auxiliar na organização e convite dos participantes para as reuniões. (Fonte: Agrolink)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here