CNA alerta para prazo final de adesão do Cadastro Ambiental Rural

0
615
CAR - Divulgação

A Comissão Nacional de Meio Ambiente, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), alerta os produtores rurais sobre o prazo de adesão do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que irá encerrar no dia 31 de dezembro.

Segundo o coordenador de Sustentabilidade do CNA, Nelson Ananias, os produtores que não se cadastrarem poderão ter alguns direitos negados, como o acesso ao crédito agrícola. O CAR também é um requisito para que produtores rurais que tenham de reflorestar áreas desmatadas ilegalmente façam sua adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) em seus Estados.

Conforme o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço, a maioria das propriedades que não foram cadastradas tem até 4 módulos fiscais – medida que varia, em hectares, conforme a unidade da Federação. Os menores índices de adesão ao CAR estão no Espírito Santo (com 64% das propriedades rurais cadastradas) e nos Estados do Nordeste: Alagoas (64,5%), Ceará (76,4%), Bahia (71,2%) e Sergipe (89%).

Fonte: Jornal Estado de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here