CNC lança boletim informativo para associados, parceiros, cooperativas e produtores

0
733
Foto: Divulgação

Novidade pode ser acessada no canal do YouTube, redes sociais e via WhatsApp

No mês de outubro, o Conselho Nacional do Café (CNC) lançará o CNC em Ação, um boletim informativo para conselheiros, diretores, associados, parceiros e demais interessados. A novidade pode ser acessada no canal do YouTube, redes sociais e via WhatsApp.

“O objetivo do CNC em Ação é fazer com que o trabalho chegue de forma mais ágil para a base produtora, apresentando aos cafeicultores, cooperativas, associações e sindicatos as atividades e conquistas que o Conselho obtém para a produção cafeeira no Brasil”, explica o presidente Silas Brasileiro.

Segundo ele, a iniciativa também pretende ampliar a propagação e a penetração de acesso às informações, contando, para isso, com a parceria de conselheiros e associados do CNC que poderão retransmitir os boletins via aplicativo a suas redes de contato.

“Muitas vezes questionam o que fazemos, o que defendemos ou mesmo onde atuamos. Para ajudar a reduzir essas dúvidas, investimos nessa modalidade de comunicação em vídeo, tornando mais fácil, rápido e acessível o que o CNC realiza em benefício dos cafeicultores”, justifica o presidente.

Silas aponta que serão apresentadas as atividades no acompanhamento das legislações tributária e trabalhista, e como o CNC atua em relação a temas como, por exemplo, uso de defensivos, com limites e exclusão de insumos essenciais para a proteção das plantas permitidas nos países produtores concorrentes do Brasil, cujas legislações são flexíveis e o mercado aceita.

“Enfim, mostraremos que o trabalho é diário e permanente na proteção e na defesa da cafeicultura nacional, não nos esquecendo do cuidado que temos para manter o maior patrimônio e a maior riqueza do Brasil, que são os recursos do Funcafé”, completa.

O CNC em Ação será desenvolvido pela diretoria de comunicação do CNC em parceria com a empresa MLara, através de trabalho conjunto com o jornalista Marcelo Lara. (Café Point)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here