UFES lança curso de especialização em Manejo de Recursos Hídricos na Agricultura

0
231
Foto: Divulgação

Este novo curso combina teoria e prática para ensinar as técnicas mais avançadas em manejo de água, oferecendo aos profissionais da agricultura as ferramentas necessárias para promover uma gestão hídrica eficiente e sustentável

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) anunciou o lançamento de um novo curso de especialização focado em “Manejo de Recursos Hídricos na Agricultura”. O curso, que começará em agosto de 2024, visa capacitar profissionais para uma gestão mais eficiente e sustentável da água no setor agrícola, crucial para o desenvolvimento regional.

Fique por dentro das novidades do AGRO Capixaba, Brasil e mais! Clique aqui e junte-se ao grupo exclusivo da Revista Procampo no WhatsApp!

Com um formato semipresencial, o curso permitirá aos estudantes combinar aprendizado online com experiências práticas. As aulas serão ministradas nos polos UAB de Alegre, Afonso Claudio, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus, facilitando o acesso à educação de qualidade em diferentes regiões do estado.

O processo de seleção começará em julho de 2024, com o lançamento do edital. Serão oferecidas 200 vagas, destacando o compromisso da UFES em promover a educação e o desenvolvimento sustentável. Mais informações sobre o curso estarão disponíveis em breve no site da UFES.

Este curso é uma oportunidade imperdível para profissionais da área agrícola e ambiental que buscam aprimorar seus conhecimentos e técnicas no manejo eficiente dos recursos hídricos, essenciais para a sustentabilidade do setor agrícola e a preservação ambiental na região. (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here