Frente fria, tempo seco e noites geladas: saiba como será o inverno no ES

0
353
Foto: Divulgação

Fenômeno La Niña deve influenciar nas temperaturas e na formação de nuvens de chuva no decorrer dos próximos meses

O inverno deste ano deve ser com frente fria, chuva fraca e madrugadas geladas no Espírito Santo. É o que aponta a previsão do Instituto Climatempo para a estação, que começa oficialmente na quinta-feira (20).
Segundo os meteorologistas, a formação e gradual intensificação de um novo episódio do fenômeno La Niña mais uma vez irá influenciar nas temperaturas e na formação de nuvens de chuva no decorrer dos próximos meses.

Fique por dentro das novidades do AGRO Capixaba, Brasil e mais! Clique aqui e junte-se ao grupo exclusivo da Revista Procampo no WhatsApp!

O inverno de 2024 deve ser com tempo seco em todo o Sudeste. Alguns trechos podem passar julho inteiro sem chuva. Para as cidades capixabas, é esperada chuva fraca e com baixo volume.

A atuação frequente e persistente de bloqueios atmosféricos deve deixar as temperaturas acima da média no litoral do Estado. Já no interior e áreas mais a oeste, o ar seco deve favorecer uma forte perda radiativa durante as madrugadas, o que deve provocar quedas nas temperaturas durante a noite.

Ainda conforme o Climatempo, o tempo seco persistente também deve favorecer prováveis ondas de calor entre agosto e outubro. (Folha Vitória)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here