Nater Coop firma parceria para difundir irrigação por gotejamento e impulsionar a sustentabilidade na agricultura

0
134
Foto: Divulgação

Essa colaboração facilitará o acesso dos cooperados a tecnologias de irrigação de última geração, permitindo que produzam mais com menos recursos

 A Nater Coop, uma das maiores cooperativas do Brasil, que atua no Espírito Santo e leste de Minas Gerais, anunciou uma nova parceria estratégica com a Netafim, líder mundial em soluções de irrigação. Esta colaboração visa difundir a irrigação por gotejamento, fortalecer a infraestrutura e a tecnologia oferecidas aos cooperados da Nater Coop, promovendo melhorias significativas no atendimento e impulsionando a sustentabilidade na agricultura.

Fique por dentro das novidades do AGRO Capixaba, Brasil e mais! Clique aqui e junte-se ao grupo exclusivo da Revista Procampo no WhatsApp!

De acordo com Solimar Neitzke, gerente executivo UEN Insumos Agropecuários da Nater Coop, “Estamos entusiasmados com a nova parceria. Esta colaboração representa o compromisso da nossa cooperativa em trabalhar para multiplicar inovação e sustentabilidade no setor agrícola, por meio da eficiência hídrica e da produtividade sustentável em nossas áreas de atuação.”

A Nater Coop investe significativamente em infraestrutura e tecnologia, buscando sempre aprimorar o atendimento aos seus cerca de 20.000 cooperados, que produzem uma variedade de culturas como café conilon e arábica, pimenta-do-reino, frutas e tomate. Com um histórico de faturamento anual crescente e uma rede de 40 lojas, a cooperativa está expandindo sua equipe técnica e comercial para atender à crescente demanda por irrigação.

Fundada em um pequeno kibbutz em Israel há quase 60 anos, a Netafim se estabeleceu como pioneira em soluções de irrigação e hoje atua em mais de 110 países. No Brasil, a empresa está há 30 anos, e oferece um portfólio completo de produtos e soluções inovadoras que visam o uso eficiente da água, aumentando a produtividade agrícola e trazendo mais tranquilidade ao produtor rural.

Elon Svicero, diretor comercial da Netafim, destacou a importância desta parceria: “Essa colaboração facilitará o acesso dos cooperados a tecnologias de irrigação de última geração, permitindo que produzam mais com menos recursos. Os produtores poderão investir em soluções inovadoras de irrigação por gotejamento, proporcionando maior eficiência hídrica e melhorando a produtividade de forma sustentável.”

A união entre a Nater Coop e a Netafim reúne a força, experiência e liderança da cooperativa juntamente com a inovação e qualidade das soluções oferecidas pela Netafim. A parceria trará inúmeros benefícios para todos os envolvidos, impulsionando o crescimento e fortalecendo a cadeia produtiva.

Com esta aliança, a Nater Coop e a Netafim estão comprometidas em democratizar o acesso à tecnologia de gotejamento e microaspersão, beneficiando uma ampla gama de produtores, independentemente de seu tamanho. A parceria proporcionará aos cooperados tecnologias avançadas de irrigação que garantem maior eficiência no uso da água e aumento da produtividade de forma sustentável.

Sobre a Nater Coop

A caminho de completar 60 anos em 2024, a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Nater Coop) conta com mais de 21,8 mil cooperados, mais de 1.300 colaboradores e se relaciona com cerca de 30 mil produtores rurais. A instituição tem 40 lojas de produtos agropecuários no Espírito Santo e em Minas Gerais, além de rede própria de atendimento que inclui supermercado e postos de revenda de combustível. Fazem parte da Nater Coop as marcas Veneza (alimentos), Rações Coope (Nutrição Animal), Liva (ovos) e Pronova (café). A cooperativa, com sede em Santa Maria de Jetibá, é a maior do Espírito Santo na área do agronegócio (agricultura e pecuária) e exporta para mais de 30 países. (Comunicação Nater Coop)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here