Preço dos Citros segue em alta e chuvas aliviam produtores

0
114
Foto: Divulgação

Procura pela fruta aumentou nos últimos dias, favorecida pelas temperaturas elevadas, reforçando as valorizações

O mês de março iniciou com oferta de laranjas ainda mais restrita, o que deu suporte ao movimento de alta dos preços, conforme aponta levantamento do Cepea. Ao mesmo tempo, a procura pela fruta aumentou nos últimos dias, favorecida pelas temperaturas elevadas, reforçando as valorizações.

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a média está em R$ 93,17/cx de 40,8 kg, na árvore, elevação de 1,59% sobre a do período anterior. Desde meados de fevereiro, as chuvas ocorridas nas áreas produtoras de laranja do estado de São Paulo têm sido benéficas à safra 2024/25.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a maior umidade favorece o crescimento dos frutos, permitindo a antecipação da colheita de alguns volumes de variedades mais precoces, que, por sua vez, começaram a ser ofertados no mercado de mesa ainda em fevereiro, devendo ganhar mais ritmo neste mês. (Cepea)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here