Cetcaf incentiva consulta a apostila sobre colheita e pós-colheita de café

0
217
Foto: Divulgação

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café – Cetcaf, entidade sem fins lucrativos, divulgou ontem, segunda-feira (04/05), apostila com orientações sobre as melhores práticas na colheita e pós-colheita do café.

Superintendente do Cetcaf, Frederico Daher, detalha na apostila a necessidade de sua criação.

“Constata-seque a maioria esmagadora dos cafeicultores nãoconhece a qualidade do produto que geram, desconhecendo as práticas queusualmente utilizam no processo produtivo e que acabam gerando defeitos queinfluem no tipo e na qualidade final do café no processo produtivo. São práticasantigas que vêm impedindo que a cafeicultura capixaba ingresse no seleto rol dosprodutores de café de qualidade superior”, disse.

A apostila foi publicada nas redes sociais da entidade e pode ser reproduzida, desde que reconhecida a autoria.

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café – Cetcaf, entidade não governamental, sem fins lucrativos, tem sido desde sua fundação um importante elo dos diversos setores do agronegócio café, congregando esforços, iniciativas e atividades que têm dado ao setor uma nova dinâmica de solidariedade interinstitucional, com efetivos resultados práticos para todos.

O documento pode ser acessado aqui (https://03237b58-e189-4a58-a049-9acbd8df0435.filesusr.com/ugd/3f5ca1_c8fe1172b3be4bbb85fda6b30935aa11.pdf) (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here