Senar prorroga inscrições de cursos técnicos até amanhã, 25 de janeiro

0
514
Foto: Senar-ES - Divulgação

São mais de 3 mil vagas gratuitas para Agronegócio, Fruticultura, Florestas e Zootecnia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) prorrogou até a próxima quarta (25) as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos e a distância em Agronegócio, Fruticultura, Florestas e Zootecnia.

São 3.295 vagas disponíveis. As pessoas interessadas precisam ler atentamente o edital no site etec.senar.org.br . No ato da inscrição, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades presenciais.

Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp da Revista Procampo e receba diariamente as principais notícias do agro capixaba e nacional!

Os quatro cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. O diploma é válido nacionalmente.

Saiba mais

O curso técnico em Florestas tem 70% das aulas a distância e 30% de atividades práticas. As 330 vagas estão disponíveis em sete estados: Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O curso técnico em Agronegócio é dividido entre 80% de atividades a distância e 20% de atividades práticas. São 1.110 vagas em Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O curso técnico em Zootecnia tem carga horária de 60% a distância e os 40% em atividades presenciais e visitas técnicas. Para esse curso são 1.365 vagas no Acre, Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio do Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

Já o curso técnico em Fruticultura está com 500 vagas abertas para os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. São 1.350 horas (70% online e 30% presencial).

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/ . (Comunicação CNA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here