Começa hoje a 31ª SEAGRO em Alegre

0
866
Divulgação

Começa hoje, segunda-feira, dia 24 de outubro e vai até dia o 31/10, a 31ª Semana Agronômica do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo – CCAE/Ufes (31ª SEAGRO).  O encontro será em Alegre, onde funciona o campus, contará com a presença de egressos, pesquisadores e produtores da região. O evento é gratuito.

Hoje, para a abertura da 31ª SEAGRO, egressos das turmas pioneiras do curso de Agronomia irão trazer experiências com a faculdade, histórias de formação, a relação com o mercado de trabalho e o início do curso de Agronomia no Sul do Espírito Santo, além da presença do presidente do Crea-ES, Jorge Silva e do presidente da Seea.

A semana terá também eixos de palestras como Fitotecnia, Nutrição Mineral e Fisiologia Vegetal e Engenharia Agrícola, trazendo sempre palestras inovadoras e que preenchem a região de novidades, consciência e tecnologia.

Também serão ofertados minicursos básicos com duração de 8 horas como regulagem de máquinas e implementos agrícolas, tecnologias aplicadas à produção de mudas de morango, banana e abacaxi, entre outros, e profissionalizantes com duração de 16 horas. Para fechar a semana, a SEAGRO terá a tradicional manhã do produtor com palestras pensadas especialmente para o produtor rural capixaba.

Saiba mais

A Semana Agronômica do CCAE/UFES – SEAGRO, é idealizada pelo curso de Agronomia, e acontece no município de Alegre, estado do Espírito Santo, como um evento técnico-científico que proporciona aos participantes a integração dos conhecimentos técnicos e acadêmicos, de acordo com a necessidade do setor produtivo, buscando tecnologias e inovações para sustentabilidade do setor agropecuário.

O objetivo é proporcionar aos discentes e docentes do curso de Agronomia da Ufes e de outras instituições, informações sobre as atualidades no cenário agrícola brasileiro.

A Revista Procampo é parceira e apóia este importante evento técnico-científico que proporciona a integração dos conhecimentos técnicos e acadêmicos, buscando tecnologias e inovações para sustentabilidade do setor agropecuário capixaba. (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here