Café conilon atinge o maior preço pago pela Cooabriel

0
456

Os cooperados da Cooabriel aguardavam com expectativa pela reação do preço do conilon. Hoje (23/07), o preço da saca pago pela cooperativa aos cooperados chegou a R$ 540,00.

Há quase cinco anos atrás (novembro de 2016), o maior preço pago pela Cooabriel foi comercializado a R$ 530,00 a saca. Naquela época, a alta no preço ocorreu em razão da grande seca que atingiu as regiões produtoras do Espírito Santo e que causou uma grande quebra de safra, gerando inúmeras dificuldades para os produtores.

Na safra atual, em 2021, o aumento ocorre como reflexo da redução na produção de café arábica em função da forte estiagem que atingiu as regiões produtoras da variedade no ano passado e influência da bienalidade. A geada que castigou as lavouras nesta semana influenciou também a cotação.

Segundo o gerente corporativo de comercialização da Cooabriel, Edimilson Calegari, os aumentos do preço do conilon nos últimos dias veio amenizar a alta dos insumos, levando por consequência maior rentabilidade aos produtores. “Porém, como o café trata-se de uma commoditie, existem muitas variáveis, mas estamos otimistas para a valorização do preço. Apesar dessa expectativa positiva, nossa grande preocupação hoje é com o clima, que apresenta frio intenso e falta de chuvas em nossa região, o que poderá comprometer o resultado da próxima safra”, finalizou. (Comunicação Cooabriel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here