Cooabriel inicia inscrições para o XVIII Concurso Conilon de Excelência

0
138
Foto: Divulgação

Neste ano, o concurso ocorrerá de forma direta (sem categoria específica)

Já estão abertas as inscrições para o “XVIII Concurso Conilon de Excelência Cooabriel”. O prazo para a entrega dos lotes termina em 17 de setembro de 2021. Para participar, os sócios podem se inscrever em todas unidades da Cooabriel ou através do link: https://forms.gle/vudKM35x1JG36QCJ9

Neste ano, o concurso ocorrerá de forma direta (sem categoria específica). Serão selecionados os dez melhores lotes que atenderem os pré-requisitos contidos no regulamento.

“Decidimos fazer essa alteração no regulamento porque essa já é uma tendência nos concursos. Desta vez, o volume mínimo de cada lote foi reduzido e será de três sacas, o que permite que o produtor selecione os melhores grãos. Com isso, o nível de qualidade dos cafés natural e cereja descascado pode se equiparar”, explicou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

Nesta edição, os sócios poderão participar com lote mínimo de três sacas padronizadas (180kg líquidos). A conversão em sacas padronizadas é feita pela cooperativa a partir do volume de café em bica corrida que o sócio reserva para participar do concurso.

“Temos uma expectativa muito boa para essa edição. Por isso, nosso objetivo é mobilizar o maior número de sócios a participarem. A título de prêmio de qualidade, iremos negociar no mercado os lotes selecionados e o diferencial que for agregado ao café será repassado aos vencedores. Esse processo ocorrerá por meio de leilão, durante a Cerimônia de Premiação”, finalizou Bastianello.

XVIII Concurso Conilon de Excelência Cooabriel

  • Finalistas: Serão selecionados como finalistas os dez melhores lotes de café.
  • Volume mínimo: O cooperado poderá participar do concurso com volume mínimo de três sacas padronizadas (180kg líquidos).
  • Divulgação dos lotes selecionados: A divulgação dos lotes dos cooperados participantes será feita em ordem alfabética no dia 27/09/2021.
  • Cerimônia de Premiação/Leilão dos lotes: A Cerimônia de premiação será realizada no dia 06/11/2021 e na ocasião será feita a negociação dos lotes finalistas por meio de leilão.

VEJA MAIS NO REGULAMENTO. Acesse: https://bit.ly/3hYUbm6 (Cooabriel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here