Exportações do café batem recorde em novembro

0
139
De janeiro a agosto, os países árabes adquiriram 1,17 milhão de sacas de café do Brasil. O número representa aumento de 2,8% frente ao mesmo período de 2019. A receita, porém, teve queda de 8%. Foto: Divulgação

Alta foi de 39,5% em relação ao mesmo período do ano anterior

As exportações brasileiras de café alcançaram um recorde de 275,84 mil toneladas, 4,6 milhões de sacas de 60 kg, em novembro, alta de 39,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme dados do Ministério da Economia.

O Brasil está escoando uma safra recorde colhida em 2020, conforme analistas, ano em que as vendas externas estão sendo beneficiadas pela valorização do dólar, que favorece os exportadores do país e a formação de preços em reais para produtores.

O país também caminha para fechar o ano com exportações totais de café (incluindo industrializado) em recorde acima de 44 milhões de toneladas.

No mercado de milho, os embarques subiram 19% no mês passado, para 4,89 milhões de toneladas, mostraram dados da Secex, Secretaria de Comércio Exterior.

Já as exportações de soja do Brasil tiveram forte recuo de 70,3% em novembro, para 1,47 milhão de toneladas, diante de baixos níveis de estoques da oleaginosa após fortes vendas em meses anteriores. (Reuters)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here