Cooabriel abre oito novas oportunidades de emprego

0
254
Foto: Divulgação

O cooperativismo é um movimento global. Em 150 países, cooperativas atuam para dar novas oportunidades a seus cooperados e apoiar o desenvolvimento de suas comunidades. A força do setor é demonstrada em números.

Enquanto a população ocupada no Brasil caiu 5% de 2014 para 2018, o cooperativismo teve para o mesmo período um crescimento de 17,8% nas contratações de sua força de trabalho. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Sistema OCB.

Seguindo essa tendência de prosperidade no setor cooperativista, a Cooabriel está com novas vagas de emprego abertas. São oito oportunidades com chances para atuar em São Gabriel da Palha, Boa Esperança, Montanha, Nova Venécia e Vila Pavão.

Em 2019 a Cooabriel ofereceu 168 oportunidades entre vagas fixas e temporárias. Fechou o ano com 317 colaboradores diretos, sendo 27 vagas fixas a mais do que 2018, quando fechou com 290 colaboradores diretos. De 2014 para 2018, o número de colaboradores cresceu mais de 18%, passando de 245 para 290 funcionários.

“O cooperativismo é a melhor forma de associativismo do planeta. Com gestão responsável e consciente, o crescimento, mesmo em tempos de crise, é consequência onde todos ganham. A Cooabriel exerce um papel importante na sociedade, especialmente na promoção de emprego e renda”, destacou o Presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

Segundo o Gerente Corporativo Administrativo Financeiro da Cooabriel, Samuel Lopes Fontes, o processo de evolução da cooperativa está fortemente ligado ao vínculo efetivo com os sócios. “A cooperativa tem feito um trabalho focado no associado, entendendo onde podemos contribuir para somar na atividade. O resultado desse trabalho é um crescimento consistente. Por se tratar de um conjunto de sócios que tem forte expectativa pela prestação de serviços oferecida, optamos em crescer de forma orgânica, garantindo a qualidade do atendimento, conforme temos registros anuais de evolução”, disse.

Confira as oportunidades (Comunicação Cooabriel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here