Cafés de Marechal Floriano (ES) e de Teixeira de Freitas (BA) são vencedores do Coffee of The Year 2020

0
711
Divulgação

Haja coração! Nesta sexta-feira, 20 de novembro, último dia de Semana Internacional do Café, foram divulgados os vencedores das quatro categorias do Coffee of The Year. Este ano, o concurso recebeu 406 amostras de todo o Brasil, separadas em arábica, canéfora, fermentação induzida arábica e fermentação induzida canéfora.

O grande campeão da categoria arábica vem das Montanhas do Espírito Santo: Denizar Dias Douro, da Douro Cafés Especiais, localizada no município de Marechal Floriano. Já na categoria canéfora, o campeão é o produtor Gustavo Sturm, da Fazenda Bom Retiro, em Teixeira de Freitas (BA), no Extremo Sul da Bahia.

Como menção honrosa, as categorias de fermentação induzida tiveram como vencedoras duas produtoras! Na fermentação induzida arábica, a campeã foi a cafeicultora Maria Gabriela Baracat Sanchez, da Fazenda Dois Irmãos Cafés Especiais, de Coromandel (MG), no Cerrado Mineiro. Em relação à fermentação induzida canéfora, o primeiro lugar ficou com Ediana Capich, do Sítio Santo Antonio, de Novo Horizonte do Oeste, em Rondônia.

Confira abaixo as colocações das quatro categorias:

CANÉFORA

FERMENTAÇÃO INDUZIDA ARÁBICA

FERMENTAÇÃO INDUZICA CANÉFORA

Mais informações:www.semanainternacionaldocafe.com.br (Café Point)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here