Centros de Desenvolvimento do Espírito Santo divulgam boletins técnicos

0
577
Foto: Divulgação

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf) e o Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro), divulgaram recentemente as últimas edições de seus respectivos boletins informativos técnicos.

Em destaque no informativo do Cedagro, a relação entre área desmatada e reflorestada no Espírito Santo. De acordo com a publicação, no Estado do Espírito Santo os resultados indicam uma área desmatada insignificante (13 ha), correspondente a 0,00028% da área estadual.

Para o presidente do Cedagro, Gilmar Dadalto, a expectativa é que para os próximos anos, os índices de cobertura florestal nativa devem ser incrementados.

Já o informativo do Cetcaf deste mês traz em destaque a história da instituição. São 27 anos de contribuição para a cafeicultura do Espírito Santo.

O superintendente do Cetcaf, Frederico de Almeida Daher, trabalha na entidade desde sua formação e conta um pouco do início dessa história que tanto contribui para o desenvolvimento das atividades cafeeiras no Estado. “Com o surgimento do Cetcaf, a cafeicultura capixaba começou a exercitar uma interlocução importante com a política nacional do café”, explica.

Para ter acesso aos informativos que estão disponíveis no formato digital, clique nos links abaixo:
Cetcaf: https://03237b58-e189-4a58-a049-9acbd8df0435.filesusr.com/ugd/3f5ca1_2a4cc9ffb27d4093a21b79b6b5647ae8.pdf
Cedagro: http://www.cedagro.org.br/news/news_87_JUL20.pdf (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here