Conab contribui no combate à covid-19 no Espírito Santo

0
1070
Foto: Divulgação

A Unidade Armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Colatina, no noroeste do Espírito Santo, está dando suporte à área de saúde do município no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Atendendo a uma demanda das autoridades de saúde, a unidade de Colatina guarda equipamentos hospitalares destinados à emergência da rede estadual.

O acordo foi autorizado, no último mês, pela Diretoria de Abastecimento da Conab. A Superintendência Regional da Companhia no Espírito Santo firmou então uma parceria com o Hospital Estadual Silvio Avidos, com experiência no combate à Covid-19 na região noroeste do estado. Foi firmado um contrato de armazenamento com tarifa social.

Em Colatina, foram montadas 14 tendas de UTI para atendimento a pacientes contaminados pelo novo coronavírus. A unidade da Conab recebeu equipamentos hospitalares como camas, aventais, álcool gel, máscaras N95, máscaras tradicionais, luvas, óculos, álcool líquido e cobertor para óbito destinados a essa estrutura de saúde. (Conab)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here