Onda de frio intenso se aproxima do Brasil

0
254
Foto: Divulgação

Uma nova frente fria se aproxima do Brasil e deve trazer grandes volumes de chuva para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste além do Amazonas, Acre e Rondônia. No Rio Grande do Sul, que vive uma estiagem desde janeiro, os volumes podem ultrapassar os 300 milímetros.

A chuva deve ficar pelo menos até o próximo sábado (23). Depois disso o que deve chegar é a 2ª onda de frio de maio. A massa de ar polar promete derrubar as temperaturas na região Sul, no Sudeste e no centro-oeste do Brasil e também é esperada uma nova friagem em áreas do Norte do Brasil. O resfriamento dessa massa de ar polar deve começar a sentido sobre o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de Maio. A última semana do mês de maio promete ser gelada em muitas áreas do país, conforme o Climatempo.

“Essa massa de ar frio vai passar por dentro do continente peando Rio Grande do Sul e Santa Catarina e passando por São Paulo e Mato Grosso do Sul, até o sul de Rondônia. Até segunda-feira várias regiões vão sentir e o frio é mais intenso nas madrugadas”, explica a meteorologista Aline Ângelo. As mínimas médias devem ficar na casa dos 10 graus. (Agrolink)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here