Revista Procampo é finalista de prêmio de jornalismo cooperativista

0
1338
Presidente da Cooperativa de Produção Camponesa do Espírito Santo (CPC-ES) desde 2017, Marijani Nardi aposta na Renaccoops para levar os produtos da cooperativa para todo Brasil. Foto: Revista Procampo

A matéria Cooperativismo sem fronteiras, assinada pelo jornalista Denys Lobo e publicada na atual edição da Revista Procampo (81ª edição – Set/Out 2019), é uma das finalistas do Prêmio de Jornalismo Cooperativista, realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-ES), e reconhecido como o principal prêmio jornalístico capixaba atual.

O material traz em destaque a criação de uma Rede Nacional de Articulação Comercial e Cooperação Solidária (Renaccoops) por 21 cooperativas do Brasil, dentre elas a Cooperativa Mista de Produção e Comercialização Camponesa do Estado do Espírito Santo (CPC-ES), sediada em São Gabriel da Palha e única representante capixaba na Rede.

O anúncio dos vencedores será feito no dia 22 deste mês, em cerimônia que será realizada no Steffens Centro de Eventos, na Serra, a partir das 21 horas.

Esta é a terceira vez que a publicação fica entre as finalistas do prêmio. Em 2016, a matéria “Histórias de sucesso” alcançou o segundo lugar e, em 2017, a matéria “Moedas Verdes” ficou com a terceira colocação.

Voto popular

Além do júri técnico, uma outra categoria do prêmio é realizada com a participação do público: o voto popular. Para ajudar a publicação da Revista Procampo a vencer o prêmio basta entrar no site http://site.premiodejornalismo.coop.br/votar.asp e votar na matéria Cooperativismo sem fronteiras, produzida por Denys Lobo Carvalho. Para validar o voto é necessário inserir o CPF. A votação segue até domingo (17) e é possível votar uma vez por dia com o mesmo CPF. (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here