Coopeavi tem o melhor desempenho em Receita Operacional Líquida

0
103
Foto: Divulgação

Resultado foi divulgado na 23ª edição do Anuário IEL, lançado no 3º Fórum IEL de Gestão 2019

A Coopeavi mais uma vez figura entre as 200 maiores e melhores empresas do Espírito Santo. A cooperativa subiu 13 posições no ranking (de 46ª para 33ª) com o melhor desempenho em Receita Operacional Líquida (ROL) dentre as maiores empresas. O resultado foi divulgado no 23º Anuário IEL (Instituto Euvaldo Lodi), lançado durante o 3º Fórum IEL de Gestão 2019.

Análise da Fucape Business School atesta que a cooperativa teve uma alta de 18,03% no faturamento em relação ao ano anterior, seguindo a tendência do crescimento estadual.

A Coopeavi também aparece em destaque em outros rankings. Na lista das 100 “Maiores Empresas Capixabas”, que considera instituições de capital exclusivamente capixaba, saiu da 21ª posição no ano passado para a 16ª.

Outro resultado expressivo é no ranking “As Melhores Empresas Capixabas”. Este quesito observar uma série de indicadores, não somente ligados a faturamento. A Coopeavi alçou o 63º lugar, uma evolução de 17 posições com relação a 2018.

Novidade nesta edição do Anuário IEL, o ranking setorial “Agronegócio” ainda cravou a Coopeavi na primeira colocação.

Denilson Potratz, presidente da Coopeavi. Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem

“Para nós, da Coopeavi, a participação no ranking das 200 Maiores é muito importante, pois funciona como um indicador de que estamos no caminho certo, norteando nossa visão em ‘ser referência no agronegócio com sustentabilidade’. É um olhar comparativo fundamental, em relação ao mercado, que nos traz muito orgulho, honrando nossos mais de 15 mil associados e motivando, cada vez mais, nossos 920 colaboradores”, declarou o presidente da cooperativa, Denilson Potratz.

Entre as 400 maiores do agronegócio, segundo a Exame

A Coopeavi também se destaca no ranking das 400 melhores e maiores empresas do Agronegócio Nacional, na premiação promovida pela Revista Exame. Em sua 47ª edição, o levantamento incluiu 22 setores da economia.

A cooperativa ficou na 322ª posição em receita líquida (11 posições a mais que em 2017), com base nos resultados de 2018. A premiação é considerada a mais importante do capitalismo brasileiro e realizada anualmente por Exame desde 1974.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here