Biovalens lança novos produtos para o mercado de biológicos

0
2150
Foto: Divulgação

O fungicida microbiológico Tricho-Turbo e o nematicida biológico No-Nema já estão sendo distribuídos em todo o Brasil

A Biovalens, empresa do Grupo Vittia, acaba de lançar no mercado dois importantes produtos biológicos, o Tricho-Turbo e No-nema. Os produtos receberam os registros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e já estão sendo comercializados em todos os distribuidores Vittia no país.

Para o desenvolvimento dos novos produtos, a empresa investiu cerca de cinco anos de pesquisa para cada um deles, envolvendo diversas etapas como a prospecção em campo dos microrganismos, avaliação em casa de vegetação, testes in vitro, seleção e viabilidade econômicas e validação da eficiência agronômica em campo. “Estamos prevendo um grande aumento nas vendas com os lançamentos destes e de outros produtos no mercado de nutrição com proteção. Com esse impulso, estimamos um crescimento de 30% em 2019”, afirma José Roberto Pereira de Castro, diretor comercial do Grupo Vittia.

O Tricho-Turbo é um fungicida microbiológico para controle de doenças do solo, com esporos vivos do fungo Trichoderma asperellum BV10. Com amplo espectro de ação no controle de várias doenças e em diversas culturas, o Tricho-Turbo protege a rizosfera contra os patógenos do solo e age também como bioestimulador das plantas. Produto versátil, possui um isolado exclusivo do fungo, formulação líquida e superconcentrada, garantindo maior economia no campo e protegendo os esporos contra raios ultravioletas.

Já o No-Nema é um nematicida microbiológico formulado com o isolado BV03 da bactéria Bacillus amyloliquefaciens, para controle de vermes que se alimentam das raízes das plantas. O produto possui fórmula líquida, altamente resistente e superconcentrada, o que facilita a aplicação. O No-Nema forma um filme protetor que inibe a penetração do nematoide na raiz das plantas, além disso, promove um maior crescimento radicular, aumentando a tolerância das plantas em condições de estresse hídrico.

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), os nematoides causam prejuízos de R$ 35 bilhões ao ano para o agronegócio brasileiro. “O Brasil tem alto potencial produtivo e as perdas por nematoides são muito grandes. O No-Nema vem de encontro à necessidade do produtor em diminuir essas perdas de forma a não prejudicar nem as plantas e nem o meio ambiente”, explica Henrique Ferro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Biovalens.

O Tricho-Turbo e o No-Nema já estão sendo distribuídos em todo o Brasil. Para garantir ainda mais a eficiência e a qualidade dos produtos biológicos ao produtor rural, a Biovalens possui sistema avançado de logística fria, no qual os produtos são transportados e acondicionados na temperatura ideal, por meio de caminhões, vans e câmaras refrigeradas. (Fonte: Comunicação Vittia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here