Café solúvel representa 11% do total exportado entre janeiro e junho

0
195
Foto: Divulgação

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), de janeiro a junho, as exportações brasileiras de café solúvel atingiram 1,958 milhão de sacas de 60 kg. Este número representa estabilidade em relação ao mesmo período de 2017.

Em relatório do conselho dos exportadores de Café do Brasil (Cecafé), a Abics informou que neste primeiro semestre de 2018, o solúvel respondeu por 11,6% do total de 16,9 milhões de sacas de café exportadas.

Também foi destacado um aumento nas exportações do produto do Brasil para o México, que somaram 8.379 sacas. O levantamento sinalizou que outros mercados não tão expressivos na aquisição do café solúvel brasileiro apresentaram aumentos percentuais significativos, sendo esses a República Tcheca, Uganda, Tunísia, Mianmar e Peru.

Apesar dos aumentos, foram destacados alguns recuos na compra do produto em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Abics, o Vietnã diminuiu em 76% suas aquisições, para 6.529 sacas; o Paraguai teve queda de 52%, importando 9.873 sacas; e a Alemanha reduziu em 31%, para 42.426 sacas.

Fonte: Agrolink

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here