Rio Doce atinge cota de inundação em Linhares e ribeirinhos serão levadas a local seguro

0
975
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (27), a cota de inundação do Rio Doce atingiu o nível de 3,98 metros, de acordo com a Defesa Civil Municipal, que, desde o último sábado (25), tem monitorado as áreas de risco do município. O aumento do volume de água é devido às fortes chuvas que caem na bacia do Rio Doce, em Minas Gerais.

Conforme o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, oito famílias do Olaria serão retiradas do local e levadas ao ginásio poliesportivo do Conceição. “Desde o último sábado estamos trabalhando preventivamente para minimizar os efeitos da chuva. Nossas secretarias estão mobilizadas para atender a população, caso haja necessidade, coordenadas pela nossa Defesa Civil Municipal”, disse.

Hoje, o grupo de trabalho, formado por diversas secretarias, se reúne para definir as ações de combate aos impactos da chuva nesse período. A Defesa Civil Municipal mantém o esquema de plantão 24 horas, realizando monitoramento em diversos pontos da cidade, além de uma série de visitas a locais críticos, que podem ser afetados pelas fortes chuvas.

O atendimento do órgão é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal. (Comunicação Prefeitura de Linhares)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here