“Mutirão Praia Limpa” em Guarapari: um chamado à ação pela conservação ambiental

0
194
Divulgação

Conhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização das práticas agrícolas e ambientais responsáveis, a Procampo se junta ao evento não apenas como apoiadora, mas como uma voz ativa na promoção da conscientização ambiental

No próximo dia 18 de fevereiro, a Associação Feminina de Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo (Afeag-ES) liderará um grande esforço comunitário na Praia da Cerca, em Guarapari, com o evento “Mutirão Praia Limpa”. A iniciativa, que terá início às 08h, visa não apenas limpar a praia, mas também promover a conscientização sobre a importância de proteger nossos ecossistemas marinhos contra a poluição.

A união faz a força

O mutirão é uma resposta à crescente preocupação com o lixo marinho, que afeta a vida selvagem, prejudica a beleza natural das praias e pode ter sérios impactos na saúde humana. A Afeag-ES convida a comunidade local, incluindo residentes e turistas, a juntarem-se a este esforço coletivo. “É uma oportunidade para mostrarmos o poder da comunidade unida por uma causa que afeta a todos nós,” afirma a presidente da Afeag-ES, Olívia Dianna.

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

Detalhes do evento:
Data: 18 de fevereiro
Hora: A partir das 08h
Local: Praia da Cerca, Guarapari, ES
O que levar: Os organizadores recomendam que os voluntários tragam luvas, sacos de lixo, protetor solar e água. Todo o material coletado será devidamente separado e encaminhado para reciclagem.

Impacto ambiental e social

Além de retirar o lixo da praia, o evento serve como uma ferramenta de educação ambiental, ensinando sobre os perigos do descarte inadequado de resíduos e como cada pessoa pode contribuir para a solução desse problema global. “Queremos que esse evento seja um ponto de partida para mudanças duradouras nos hábitos de descarte de lixo da nossa comunidade,” destaca a presidente.

Divulgação

Participe!

Interessados em participar do “Mutirão Praia Limpa” podem se registrar no site da Afeag-ES ou simplesmente comparecer à Praia da Cerca no dia do evento. A participação é aberta a todos que desejam contribuir para a conservação das nossas praias e oceanos.

A iniciativa “Mutirão Praia Limpa”, ganha um importante aliado: a Revista Procampo. Conhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização das práticas agrícolas e ambientais responsáveis, a Procampo se junta ao evento não apenas como apoiadora, mas como uma voz ativa na promoção da conscientização ambiental e da importância da preservação dos nossos recursos naturais.

Uma parceria pela sustentabilidade

O apoio da Revista Procampo ao “Mutirão Praia Limpa” sublinha a importância da colaboração entre diferentes setores para enfrentar os desafios ambientais contemporâneos. “Estamos entusiasmados em apoiar um evento que reflete tão diretamente nossos valores de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente,” declara a gerente Comercial da Procampo, Laís Veríssimo. “Acreditamos que iniciativas como essa podem fazer uma grande diferença, e estamos comprometidos em usar nossa plataforma para aumentar a conscientização e incentivar a participação ativa da comunidade.”

Sobre a Afeag-ES

A Associação Feminina de Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo é uma organização comprometida com o desenvolvimento sustentável e a promoção da igualdade de gênero nas áreas de engenharia, agronomia e geociências. Através de iniciativas como o “Mutirão Praia Limpa”, a Afeag-ES busca envolver a comunidade em ações que promovam a saúde ambiental e o bem-estar social. (Redação Revista Procampo)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here