Aviação Agrícola: Campanha contra mitos sobre o setor

0
489
Foto: divulgação

Trabalho deve ganhar novos produtos nas próximas semanas, com foco em garantir ao público informações de credibilidade e que instiguem as pessoas a pensar

Ampliar o trabalho de esclarecimento junto a sociedade sobre os principais mitos em torno da aviação agrícola, demonstrando a segurança e a importância da ferramenta para o País. Esse é o foco de uma campanha iniciada pelo Sindag nesta terça-feira (8), em Brasília, durante a reunião-almoço do Instituto Pensar Agropecuária (IPA). A entidade aeroagrícola foi representada pelo diretor-executivo, Gabriel Colle, que distribuiu no encontro um folder resumindo alguns dos principais estereótipos rebatidos pelo setor. Uma coletânea de argumentos que incluem ainda tópicos que fazem parte dos  embargos de declaração apresentados no STF, sobre o julgamento que decidiu pela constitucionalidade da proibição do uso da ferramenta aérea no Ceará.

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

“Na verdade, um resumo dos principais mitos, mas com um QR code onde o leitor pode acessar a íntegra de nossos relatórios. Uma linha que vamos seguir nos próximos materiais contraponto estereótipos, com links inclusive para fontes primárias que corroboram as informações”, destaca Colle. Segundo ele, a apresentação do material no IPA foi para angariar apoio das entidades que compõem a instituição – que, por sua vez, presta assessoria à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional e faz a interlocução do setor produtivo com o Executivo Federal e o próprio Judiciário.

Credibilidade

O trabalho deve ganhar novos produtos nas próximas semanas, com foco em garantir ao público informações de credibilidade e que instiguem as pessoas a pensar. “E nos questionar, se for o caso. Enfim, a ideia é estabelecer diálogos, que servem tanto para prevenir radicalismos quanto promover melhoria contínua”, resume o dirigente.

No encontro no IPA, Colle estava acompanhado do conselheiro do Sindag Francisco Dais da Silva, do assessor jurídico Ricardo Vollbrecht e do assessor parlamentar Napoleão Salles. No embalo da campanha de esclarecimento, a comitiva teve, à tarde, uma reunião com o  deputado federal Tião Medeiros (PP/PR), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara. O foco do encontro foi alinhavar a organização, na Comissão, um seminário sobre aviação agrícola – importância, oportunidades e desafios do setor. (Sindag)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here