Descubra o Agroturismo do ES com a Procampo

0
755
Jandir Gratieri, conhecido como o "Rei do Inhame" e presidente da Associação dos Produtores de Inhame de São Bento de Urânia. Foto: Revista Procampo

RuralturES 2023 proporciona experiências únicas do Agroturismo do Espírito Santo com a participação efetiva da Revista Procampo, pioneira no agronegócio capixaba

Venda Nova do Imigrante, ES – Nos dias 16, 17 e 18 de junho, a Revista Procampo marcou presença na RuralturES 2023, um evento que contou com o apoio da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. Com o foco no Turismo de Experiências, a feira teve como objetivo promover o Agroturismo, uma das modalidades da cadeia produtiva do Turismo Rural, que se destaca pela preservação dos costumes e das tradições rurais.

A cidade de Venda Nova do Imigrante, localizada no estado capixaba, foi palco desse importante evento, que reuniu produtores rurais, associações, empresas e entidades ligadas ao agronegócio e ao turismo. A RuralturES, realizadora da feira, buscou oferecer aos visitantes uma experiência única, aproximando-os do campo e apresentando as riquezas da região.

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

Diversos expositores marcaram presença na RuralturES 2023, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer e degustar produtos típicos do Espírito Santo. Entre os destaques estavam o município de Domingos Martins, conhecido por sua produção de flores e plantas ornamentais, e Marechal Floriano, que apresentou o tradicional sistema de produção de aguardente.

Foto: Revista Procampo
Foto: Revista Procampo
Foto: Revista Procampo

Além disso, a participação do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), o Alpiário Florin e a Associação dos Produtores de Inhame São Bento de Urânia no ES contribuíram para valorizar a produção agrícola local. Os produtos Josefina, como o azeite de abacate dos irmãos Pertele, e a rica culinária regional, representada pela cutelaria artesanal e pelo mundo do café, também foram amplamente divulgados durante o evento.

O Laboratório do Café, a Kom Bucha, o Empório do Morango, o Senar-ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sebrae ES (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) também estiveram presentes, oferecendo informações, cursos e orientações aos empreendedores do setor agropecuário e turístico.

A RuralturES 2023 foi um sucesso, promovendo a interação entre os visitantes e os produtores rurais, além de estimular o turismo na região. O evento ressaltou a importância do Agroturismo como uma forma de preservar as tradições e os costumes rurais, além de impulsionar a economia local por meio do turismo sustentável.

Segundo Jandir Gratieri, conhecido como o “Rei do Inhame” e presidente da Associação dos Produtores de Inhame de São Bento de Urânia, a reportagem sobre o inhame publicada na Revista Procampo, há mais de 15 anos atrás, teve um impacto significativo na região produtora de inhame capixaba. Através da divulgação na revista, houve um aumento na conscientização sobre a importância desse produto agrícola e uma maior valorização dos produtores locais. Como presidente da associação, Jurandir ressalta a relevância dessa reportagem para promover o inhame capixaba e fortalecer a cadeia produtiva, impulsionando o reconhecimento e o desenvolvimento do setor.

Com a iniciativa da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante e o apoio de diversas entidades e empresas, a feira fortaleceu o setor agropecuário e turístico do Espírito Santo, destacando a diversidade e a qualidade dos produtos locais. A Revista Procampo se orgulha de ter participado desse evento e de contribuir para a divulgação e valorização do agro capixaba e brasileiro. (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here