Sustentabilidade é tema de seminário no Sicoob ES

0
486
Foto: Divulgação

O Sicoob está intensificando e incentivando a adoção de práticas sustentáveis na organização. A cooperativa financeira lançou, no fim de 2022, o Plano de Sustentabilidade, no qual estão previstas ações e metas para serem efetivadas até 2030. Dirigentes e integrantes da equipe do Sicoob ES vão participar, no próximo dia 30, de um seminário em torno do tema.

O encontro é organizado pelo Instituto Sicoob, que realizará eventos com esse objetivo em todo o País, a fim de promover engajamento e compromisso das cooperativas Sicoob com o Plano de Sustentabilidade. O seminário visa ainda a formar profissionais das cooperativas e apoiar as unidades regionais na sistematização de ações sustentáveis.

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

“As cooperativas têm atuado com o propósito de incentivar uma economia pautada no desenvolvimento sustentável”, afirmou o superintendente do Instituto Sicoob, Luiz Edson Feltrim.

Agora, de acordo com Feltrim, essa prática está sendo incentivada junto às cooperativas que integram o Sicoob, com a ajuda do conjunto de diretrizes e ações elaboradas para direcionar o aprimoramento de práticas administrativas e de negócios, com olhar voltado para aspectos sociais, ambientais, climáticos e de governança.

Para Bento Venturim, presidente do Sicoob ES, essa iniciativa vem ao encontro de um movimento em torno do tema e consolida um trabalho que vem sendo realizado pelas cooperativas.

Compromissos 

Intensificar a difusão do cooperativismo para a promoção da justiça financeira e do desenvolvimento regional é um dos sete compromissos estabelecidos no plano.

Também está incluída a instituição de políticas de investimento social a partir do fortalecimento do diálogo com a comunidade. Os compromissos são desdobrados em 24 objetivos (clique e leia). Segundo Feltrim, as diretrizes, alinhadas à estratégia da organização, permeiam todo o negócio.

Sobre o Sicoob

O Sicoob ES é uma instituição financeira cooperativa que tem mais de 620 mil associados, e atua no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia. São seis as cooperativas filiadas: Sicoob Coopermais, Sicoob Sul-Serrano, Sicoob Sul, Sicoob Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Conexão.

Os associados, que são donos da cooperativa, são atendidos com serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.

Em nível nacional, o Sicoob, que está presente em todos os Estados e no Distrito Federal, tem cerca de 7 milhões de cooperados, e é a única instituição financeira presente em mais de 390 municípios.

O conglomerado é formado por 339 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.

O Sicoob é a instituição financeira com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com mais de 4,1 mil pontos de atendimento.

Acesse www.sicoob.com.br para mais informações. (Comunicação Sicoob)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here