Histórias do AGRO capixaba

0
816
Foto: Arquivo Revista Procampo

A instalação do primeiro sistema de irrigação através de pivô central no Espírito Santo, deu-se nos anos 1980 no município de Linhares, norte do Estado, na fazenda de Gervásio Milanez – in memoriam, para a cultura do feijão. Na época, a tecnologia inovadora, teve ótima aceitação devido a vários fatores, entre eles: necessidade mínima de mão de obra; simplicidade de operação; ótima adaptação a terrenos planos e ondulados (até 20%); também pode aplicar fertilizantes via água.

Presente neste importante evento, o então governador do ES Gerson Camata – in memoriam. Também presente e atento às explicações, o atual presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), o engenheiro agrônomo Jorge Silva, desde sempre envolvido nas inovações tecnológicas da engenharia para o nosso Estado.

Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp da Revista Procampo e receba diariamente as principais notícias do agro capixaba, do Brasil e do mundo!

Atualmente, os pivôs centrais consolidaram-se como o principal sistema de irrigação brasileiro. Em 2020, 1,6 milhão de hectares do país contou com o equipamento. Hoje, as áreas de agricultura irrigada do País correspondem a menos de 20% da área total cultivada e produzem mais de 40% dos alimentos, fibras e cultivos bioenergéticos, números que evidenciam a contribuição desse método para a segurança alimentar nacional.

Foto: Arquivo Revista Procampo

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, exigindo que os profissionais estejam cada vez mais antenados, capacitados e preparados para a novas dinâmicas do mercado, em todos seguimentos da engenharia, agronomia e geociências.

A nota foi publicada na seção Em campo da 77ª edição da Revista Procampo (Janeiro 2019), há quatro anos! As fotos foram gentilmente enviadas por Vilmar Borges da Silva.

Já conhece nosso Instagram??? Siga-nos: @revistaprocampo e fique por dentro das informações do agro, notícias exclusivas, entrevistas e saiba as novidades da Revista Procampo!

Revista Procampo. Uma leitura produtiva. Na vanguarda da comunicação rural capixaba. Leia! (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here