Serviço Florestal passa por reestruturação e tem novo diretor-geral

0
728
Foto: Divulgação

Nomeação dos diretores foi publicada no Diário Oficial da União. A ministra Tereza Cristina empossou a nova diretoria do órgão

O novo diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Pedro Alves Correa Neto, foi nomeado nesta segunda-feira (12), após uma reestruturação do órgão. “O SFB está fortalecido com a estrutura renovada, mais capaz de atender às necessidades do agronegócio”, disse Neto. Na tarde de hoje, a ministra Tereza Cristina empossou a nova diretoria do SFB.

A antiga Diretoria de Cadastro e Fomento Florestal, que cuida do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mudou de nome e passa a se chamar Diretoria de Regularização Ambiental. Essa nova diretoria foi fortalecida pelo Decreto 10.662, e passa de duas para três coordenações gerais (Coordenação-Geral de Apoio aos Estados, Coordenação-Geral de Gestão do CAR, Coordenação-Geral de Gestão do SICAR). Antes possuía apenas duas. João Adrien será o diretor substituto.

A Diretoria de Concessão e Monitoramento Florestal recebeu a função de manter o Cadastro Nacional de Florestas Públicas. Antes essa função era da Diretoria de Cadastro e Fomento Florestal. A diretoria é comandada por Paulo Henrique Marostegan e Carneiro.

A Diretoria de Pesquisa e Informação Florestal passa a se chamar Diretoria de Desenvolvimento Florestal e recebeu a Coordenação de Fomento Florestal, que antes estava subordinada à  antiga Diretoria de Cadastro e Fomento Florestal. O diretor é Humberto Navarro de Mesquita Junior.

Com o decreto, houve também uma movimentação interna de servidores para que houvesse um melhor aproveitamento da força de trabalho. (Ministério da Agricultura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here