Coopbac celebra exportações de pimenta-do-reino no primeiro semestre

0
1394
Foto: Divulgação

A Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Bacia do Cricaré (Coopbac), divulgou com otimismo os recentes números de exportações de pimenta-do-reino deste primeiro semestre de 2020. Foram exportadas 49 mil toneladas de pimenta-do-reino até junho, sendo o Espírito Santo responsável por 60% deste volume com o montante de 29,5 mil toneladas embarcadas.

Os principais importadores da pimenta capixaba são: Alemanha, com 7,1 mil toneladas; Estados Unidos, com 6,7 mil toneladas; Marrocos, com 5,8 mil toneladas; Vietnã, com 5,1 mil toneladas; Egito, com 4,3 mil toneladas e Emirados Árabes Unidos, com 2,9 mil toneladas importadas.

Erasmo Negris, diretor Administrativo da Coopbac. Foto: Arquivo Coopbac

O Pará é o segundo no ranking de exportação, com volume de 11,3 mil toneladas, representando cerca de 23% do total exportado pelo país, em seguida vem Bahia com 4,5 mil toneladas e São Paulo com 3,5 mil toneladas, respectivamente representando 9% e 7% do volume exportado. De acordo com o diretor Administrativo da Coopbac, Erasmo Carlos Negris, os números devem ser comemorados. “Temos que pensar que há poucos anos a produção total do Espírito Santo ficava entre 12 e 15 mil toneladas. Hoje estamos com uma média de 60 mil toneladas. Assim, o Estado se firma como um grande player fornecedor mundial desta especiaria”, avaliou. (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here