Produção integrada de pimenta-do-reino em debate

0
398
Foto: Divulgação

Um dos destaques da produção agrícola capixaba, a pimenta-do-reino será tema de encontro de formação realizado em São Mateus, de 08h às 16 horas, na sede da Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Bacia do Cricaré (Coopbac). O encontro começa amanhã, dia 04, terça-feira, e finaliza no dia 05, quarta-feira. Quem comandará as conversas será o renomado professor, Laércio Zambolim, doutor em Fitopatologia pela University of Florida (1980).

Capitaneado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Superintendência do Espírito Santo, o encontro será aberto a todos que queiram participar. As atividades serão voltadas para todos os envolvidos na cadeia produtiva da pimenta-do-reino.

Presidente da Coopbac, Erasmo Negris destacou que a reunião servirá para a formação de grupos de trabalho que poderão, posteriormente, formar diretrizes para a produção de pimenta. “Esperamos de 20 a 30 pessoas. Vamos, com a colaboração do professor Zambolim, mostrar aos produtores algumas normas instituídas para a produção de pimenta-do-reino. O objetivo é mitigar riscos como contaminação, tanto por uso irregular de defensivos como por micotoxinas, exemplo: mofos e salmonelas”, explicou. (Redação Revista Procampo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here