Prazo para entrega do ITR termina na próxima segunda-feira (30)

0
1009
Foto: Divulgação

A data limite para que produtores entreguem a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR) é na próxima segunda-feira (30). O prazo para enviar as informações para a Receita Federal começou no último dia 12 de agosto.

É importante que extensionistas da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) atentem para a data, durante as visitas, os produtores assistidos.

A declaração deve ser preenchida por meio de uma plataforma geradora do arquivo, que pode ser baixado na página da Receita na internet.

O ITR pode ser pago em até quatro parcelas iguais, com valor mínimo de R$ 50 mensais. Valores menores que R$ 100 devem ser quitados à vista. Quem não fizer o pagamento de no mínimo uma prestação até o dia 30 de setembro está sujeito ao pagamento de multa.

As formas de pagamento do imposto são via transferência eletrônica ou por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf). Os valores podem ser quitados em qualquer agência bancária integrante da rede arrecadadora de receitas federais. (Agrolink)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here