Feira da Coopeavi começa nesta quinta-feira (1º) em Santa Teresa (ES)

0
248
Foto: Asscom Coopeavi

Começa amanhã (1º) e vai até o próximo sábado (03), no Parque de Exposições e Eventos Frei Estevão Corteletti, em Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo, mais uma edição da Feira da Coopeavi (Semana Tecnológica). O evento é aberto à participação dos cooperados da região, mas os moradores em geral são bem-vindos para conhecer as oportunidades de negócios que só os associados têm acesso.

Palestras com especialistas nas áreas de cafeicultura, avicultura, pecuária leiteira e irrigação estão na programação técnica (Confira abaixo). Os cooperados presentes, devidamente credenciados, terão a chance de concorrer ao sorteio de uma Ford Ranger em dezembo nas comemorações dos 55 anos da Coopeavi.

“A Feira da Coopeavi foi criada para unir produtores e suas famílias, profissionais da Coopeavi, estudantes e convidados. O principal objetivo deste ano é aproximar as oportunidades dos produtores rurais”, destaca o presidente da cooperativa, Denilson Potratz.

Durante a Feira da Coopeavi, os participantes terão ainda a oportunidade de adquirir insumos e equipamentos e conhecer e degustar queijos, café e o tradicional doce de leite. O espaço da omeleteria também vai oferecer variadas opções de recheio.

E mais uma vez o Espaço Kids estará funcionando para a criançada se divertir enquanto os pais realizam bons negócios.

Sucesso

A Coopeavi programou três feiras de negócios para 2019, descentralizando a tradicional Semana Tecnológica do Agronegócio, sempre realizada em agosto, em Santa Teresa. Conhecida como STA até 2018, é considerado o maior evento de capacitação e negócios do cooperativismo agro capixaba.

A logística dos eventos foi repensada, com as feiras atendendo a públicos distintos em outras áreas atendidas pela cooperativa, além de priorizar o mesmo conceito já conhecido pelos cooperados na STA. A próxima será nos dias 16 e 17, em Caratinga (MG).

Em sete edições consecutivas, todas realizadas no Parque de Exposições de Santa Teresa, foram mais de 150 palestras ministradas, mais de 10 mil pessoas qualificadas e mais de 30 mil pessoas impactadas. O site www.sta.coop.br traz todos os detalhes.

Programação Feira da Coopeavi (Semana Tecnológica):
Dias 01, 02 e 03 de agosto, no Parque de Exposições de Santa Teresa (ES)
Quinta-Feira- 01 de agosto
14h – Como a automação da fertirrigação pode aumentar a produtividade da sua lavoura?
19h- Qualificaves Postura Comercial: Medicação via água de bebiba

Sexta-Feira- 02 de agosto
09h – Como ser mais eficiente na fertirrigação?
10h30 – Fertilidade do solo para altas produtividades
14h – Inteligência Artificial na irrigação
15h30 – Novas alternativas para o controle de pragas e doenças

Sábado- 03 de agosto
09h – Eficiência alimentar como ferramenta de avaliação do desempenho do rebanho leiteiro
10h30 – Sistema de filtragem – Mitos e verdades
14h – Importância do diagnóstico correto de doenças (Comunicação Coopeavi)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here