Bento Venturim vence votação para Líder Empresarial

0
584
Foto: Joacir Azeredo

O presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, venceu a votação popular promovida pela Rede Vitória para a escolha do Líder Empresarial, na categoria “Instituição Financeira”. O dirigente estava concorrendo com dois representantes de bancos, um público e um privado, e alcançou 41,97% dos votos.

Venturim destaca que o resultado é proveniente de um trabalho cujo compromisso é a transformação da vida das pessoas. À frente do Sicoob ES desde a constituição da cooperativa, há 30 anos, ele destaca o engajamento da equipe na busca de melhores soluções para os associados e para o Estado.

“A melhoria constante dos nossos serviços, a atuação no desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo e a valorização da proximidade com o público são ideais que trabalhamos nessas três décadas. Esses objetivos propiciam uma relação de parceria e de reconhecimento pela sociedade capixaba”, afirma.

Lançada há 19 anos, a premiação homenageia empreendedores e empresários de 42 categorias.

Perfil Bento Venturim

Bento Venturim é o presidente do Sicoob ES e o vice-presidente do Sicoob em nível nacional. Advogado e empresário do agronegócio, Venturim nasceu em Venda Nova do Imigrante. Na década de 1970, ele começou a atuar no ramo cooperativista, em São Gabriel da Palha. Em 1989, ele ajudou a constituir a Central do Sicoob ES, incialmente como vice-presidente fundador, assumindo a presidência no ano seguinte.

Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Bento Venturim integra o Conselho Consultivo Nacional do Ramo Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Além do Sicoob ES, preside também o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), o Sicoob Norte (cooperativa de livre admissão sediada em São Gabriel da Palha, que abrange 21 municípios das regiões Norte e Noroeste do ES) e o Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf). (Assessoria Sicoob ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here