Cooabriel é a maior cooperativa agropecuária do Espírito Santo no ranking IEL

0
424
Foto: Divulgação

A Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel – Cooabriel, é a 35ª maior empresa do Espírito Santo, de acordo com o ranking apurado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), divulgado no Anuário 200 Maiores e Melhores Empresas do Espírito Santo – 2018 e mantém sua primeira posição dentre as cooperativas agropecuárias.

A divulgação ocorreu no dia 22 de agosto, na ocasião do Fórum IEL de Gestão 2018, realizado em Vitória (ES).

O resultado foi apurado segundo Receita Operacional Bruta (ROB) e de acordo com apuração por setores, a Cooabriel alcançou a 9ª posição dentre as maiores empresas do comércio atacadista capixaba.

Considerando a apuração segundo Receita Operacional Líquida (ROL), a Cooabriel está classificada como a 19ª dentre as 100 maiores empresas do Estado.

Já na apuração das 100 melhores empresas capixabas que atribuiu pontuação e pesos nos indicadores econômicos e financeiros, a cooperativa ocupa a posição 78 dentre as 100 empresas e na classificação setorial, a Cooabriel é a 10ª melhor em comércio atacadista.

“Para nós foi uma surpresa agradável estar nesta posição, considerando como foi difícil para setor agrícola do Espírito Santo trabalhar em 2017 com o impacto da grande seca do Espírito Santo no ano anterior. Para a cafeicultura, especialmente, que sofreu uma quebra de safra que influenciou muitas áreas no período. Estamos sim, muitos felizes, principalmente, porque provamos claramente a capacidade e seriedade da Cooperativa na condução dos seus trabalhos. Importante também é que isto vem validar o quanto estivemos lado a lado com nosso produtor no momento que ele precisou, dando o suporte à sua atividade. Buscamos planos emergenciais para ajudar nosso sócio na crise e nos empenhamos em motivá-lo a seguir e jamais desistir. E assim, conquistamos juntos estas posições. Nossa conquista é também dos nossos sócios. Parabéns a todos” – destacou o presidente da coopertiva, Antônio Joaquim de Souza Neto. (Fonte: Cooabriel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here