Curso de Agronomia da Faesa em Sooretama contribui com o desenvolvimento do agronegócio na região

0
6594
Divulgação

Uma das maiores forças da economia brasileira, o agronegócio é responsável por 30% do PIB capixaba. A potência do setor produtivo no Espírito Santo faz a demanda por mão de obra qualificada crescer e um dos profissionais mais requisitados nesse cenário é o engenheiro agrônomo. Para suprir essa necessidade e contribuir com o desenvolvimento do agronegócio no Espírito Santo, a Faesa oferta o curso de Agronomia desde 2016 em Sooretama, com inscrições abertas para a formação de novas turmas em 2020/2.

A graduação proporciona uma oportunidade de aperfeiçoamento dos aspectos teóricos e práticos das atividades do agronegócio, associado às tecnologias contemporâneas de produção e gestão racional de recursos, aliando produtividade e lucratividade no campo com desenvolvimento rural sustentável. 

Por muitos dos alunos da região já atuarem na produção rural, o curso conta com o diferencial de ter aulas presenciais em horários flexíveis, de quinta-feira a sábado. A grande carga de aulas práticas, realizadas em convênio com instituições de pesquisa, como o Incaper, e empresas rurais, é mais um diferencial, pois proporciona aos estudantes experiências em práticas agrícolas pecuárias e ambientais

O engenheiro agrônomo e coordenador da graduação em Agronomia da Faesa, em Sooretama, Francisco Hemerly, destaca que este é um momento mais do que oportuno para a formação, já que está em debate no mundo entraves para a compra de produtos agrícolas produzidos sem respeito aos conceitos modernos de sustentabilidade ambiental. “O curso tem ênfase na melhoria dos processos de produção, com disciplinas que abordam a aplicação da tecnologia no campo e a maior precisão das técnicas com economia dos agroquímicos. Para muitos profissionais locais, é a oportunidade de sistematizar os conhecimentos e agregar a gestão e sustentabilidade à produção”, destaca.

Matrículas abertas para turma 2020/2

Os novos alunos do curso de Agronomia da Faesa, em Sooretama, contarão com condições especiais de matrícula: serão isentos da mensalidade referente ao mês de julho. Para se inscrever ou saber mais, é só acessar o site https://www.faesa.br/curso/agronomia/. (Com informações de assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here