Caminhos do Campo: obras avançam na Rota do Carmo

0
397
Foto: Divulgação

Região é composta por propriedades rurais voltadas à produção agrícola e aos estabelecimentos agroturísticos, como pousadas, cafés e restaurantes

As obras de drenagem e pavimentação da Rota do Carmo, localizada em Pedra Azul, na região de Aracê, Domingos Martins, seguem avançando. As intervenções em andamento na região serrana do Estado são realizadas pelo Governo do Estado por meio do Programa Caminhos do Campo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O local recebeu a visita, na manhã desta sexta-feira (10), da equipe da secretaria. A obra possui 9 quilômetros de extensão e receberá um investimento total de R$ 13 milhões para a sua conclusão.

Participaram da visita o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, o prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger, servidores da prefeitura, colaboradores da empresa contratada, além de lideranças locais e empreendedores.

Quer receber as principais notícias do AGRO Capixaba, do Brasil e do mundo no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo da Revista Procampo!

Para a realização das intervenções que irão contemplar toda a rota turística, serão investidos R$ 13 milhões, sendo que foi estabelecida uma parceria com a Prefeitura de Domingos Martins, que vai realizar o assentamento dos blocos em alguns trechos. Para a execução dos serviços de pavimentação estão sendo utilizados blocos intertravados que permitem que a água escoe e seja absorvida pela terra com maior facilidade.

“O projeto inicial contemplava apenas 4 quilômetros de extensão, com pavimento de blocos. Com a aplicação da pavimentação em toda a extensão dos mais de 9 quilômetros da rota turística, o Governo do Estado vai estimular ainda mais as atividades do agroturismo e da produção agrícola da região”, pontuou Bergoli.

A Rodovia BR-262 (km 90) é o local de acesso para a Rota do Carmo. A região é composta por propriedades rurais voltadas à produção agrícola e aos estabelecimentos agroturísticos, como pousadas, cafés e restaurantes. O empreendedor local, Vagner Uliana, agradeceu o olhar do Governo do Estado para a região.

“Sou morador e nascido aqui, além de empreendedor da Rota do Carmo há mais de 8 anos. Essa obra trará muitos benefícios. Além da melhoria do acesso para o turismo, agricultura e educação. A pavimentação também irá trazer novos empreendimentos para a rota e região.”

A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda neste ano.

Programa Caminhos do Campo

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O projeto tem como objetivo adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com. O objetivo é melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo. (Comunicação Seag)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here