Encontro reúne Secretaria de Agricultura e entidades do setor agrícola

0
1154
Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Paulo Foletto, se reuniu nesta segunda-feira (28) com dirigentes sindicais, lideranças e produtores rurais. O diálogo aconteceu no auditório da Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes), em Vitória.

Ao lado do presidente da federação, Júlio Rocha, Foletto expôs as diretrizes de trabalho a serem adotadas pela pasta nos próximos anos, mostrando-se sensível aos anseios dos pequenos, médios e grandes produtores do estado.

O secretário destacou a importância da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (Fetaes) nesse processo de consolidação e fortalecimento da agricultura, sendo um canal permanente de diálogo entre governo e produtores rurais.

Foletto falou ainda sobre o valor de programas como “Caminhos do Campo” e “Energia Mais Produtiva”, sinalizando a intenção de dar continuidade e ampliar a atuação das atividades do tipo nos próximos anos.

Para o secretário, a Secretaria de Agricultura (Seag) tem um compromisso de definir as estratégias para a agricultura capixaba, que incluem a retomada de programas fundamentais para o desenvolvimento do setor agrícola.

“É preciso, neste momento, unir esforços para a realização de um trabalho com as diversas entidades do setor para possibilitar a recuperação de áreas estratégicas da economia como, por exemplo, a cadeia produtiva do leite e o fortalecimento da cafeicultura no sul do estado”, declarou.

Na reunião, representantes de sindicatos rurais de todo o Estado apresentaram ao secretário um panorama a respeito das preocupações e desafios do setor agrícola no Espírito Santo, além de incluírem na discussão temas como rastreabilidade, controle de barragens, o papel do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) como órgão fiscalizador e o fortalecimento do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). (Fonte: Gerência de Comunicação – Seag)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here