Melhorias nas instalações físicas deverão conferir melhor ambiente de trabalho aos servidores, além de disponibilizar espaço mais adequado para receber os produtores
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) terão 40 escritórios reformados ou construídos, conforme o caso, nos próximos três anos. O assunto esteve em pauta nesta segunda-feira (27), durante reunião com a diretoria e servidores dos dois órgãos, além de representante do Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES).
De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Leonardo Cunha Monteiro, as melhorias nas instalações físicas das gerências regionais e locais e nos postos de atendimento do Instituto deverão conferir melhor ambiente de trabalho aos servidores, além de disponibilizar espaço mais adequado para receber os produtores.
Para o diretor técnico Incaper, Antônio Elias Souza da Silva, essa é uma pauta positiva para o Estado. “As famílias rurais poderão ter acesso direto aos dois órgãos, otimizando o seu tempo de busca por orientações e auxílio, bem como a aproximação com profissionais qualificados e parceiros há tantos anos”, reforçou Antônio Elias.
De acordo com a chefe da Assessoria de Projetos do Idaf, Josiana Cerutti, neste momento estão sendo definidos os primeiros municípios contemplados, de acordo com o estado de conservação das edificações. “Serão priorizados os imóveis mais críticos e que estejam regularizados em cartório e, gradativamente, os demais serão incorporados no cronograma”, explicou Josiana Cerutti.
A próxima reunião está prevista para segunda-feira (03), quando novos andamentos serão definidos para a demanda. (Comunicação Governo do ES)