A identidade visual reflete a nova realidade da agricultura capixaba, com novas e modernas tecnologias de produção disponíveis, incremento de produtividade, qualidade e sustentabilidade
A partir desta edição (93ª), a Revista Procampo lança sua nova identidade visual, reformulada e totalmente atualizada. Prestes a completar 17 anos de mercado, em agosto, a revista pioneira do mercado agropecuário capixaba atualiza sua logomarca, tornando-se mais moderna, atrativa e limpa, sem perder a sua pricipal identificação e reconhecimento do setor agropecuário do Espírito Santo e Estados limítrofes.
Nossa logomarca passou por um processo de modernização e evolução para apresentar sua nova identidade visual. Uma marca reconhecida pela comunicação rural, inovação e tecnologia está ainda mais moderna, com logotipia exclusiva nas cores verde, azul, e branco que transmite a ideia de progresso e sustentabilidade. Em breve, nossa nova logomarca estará estampada em todas as nossas plataformas de comunicação.
Desenvolvida pela equipe de produção gráfica da nossa publicação, o significado da logomarca é principalmente sobre a atuação da Revista Procampo, baseada no jornalismo agropecuário de credibilidade, em suas multiplataformas de comunicação, representando a nova realidade da agricultura capixaba, com novas e modernas tecnologias de produção disponíveis, incremento de produtividade e qualidade, sustentabilidade, mas com sua simplicidade tradicional, cordialidade, estando na vanguarda da comunicação rural no Espírito Santo, marca do pioneirismo da Revista Procampo.
A nossa nova identidade reforça o compromisso da Revista Procampo com o setor mais importante da economia capixaba. A nova logo fortalece ainda mais o relacionamento com o nosso público. O progresso requer mudanças e evolução. A atualização da revista representa a importância e o crescimento da Procampo e da agricultura capixaba e nacional.
Em relação a esta nova edição, destacamos em nossa capa, a reportagem “Integração Lavoura Pecuária Floresta chega ao Espírito Santo para mudar realidades”, onde mostramos essa tecnologia sustentável que consiste na produção agrícola, pecuária e florestal em plantios consorciados, em sucessão e/ou em rotação de culturas. Esses sistemas integrados de produção agropecuária contribuem para diversificação de renda, recuperação das áreas degradadas, conservação das pastagens e florestas, e redução da emissão de gases do efeito estufa.
Entrevistamos o Gerente Regional da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) de Linhares, Álvaro Cândido da Silva. A Ceplac é uma referência mundial no que diz respeito ao cacau e hoje é reconhecida como Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT), tendo credenciado fundações de apoio à pesquisa e buscado parcerias. “Todos os cultivares hoje utilizados no plantio de cacau no Brasil foram pesquisados e/ou melhorados pela Ceplac, contribuindo para uma produção melhor e proporcionando maior rentabilidade e melhores condições de vida aos produtores”, afirma o gerente Regional. E tem muito mais!
Revista Procampo. Uma leitura produtiva.
Na vanguarda da comicação rural capixaba. (Redação Revista Procampo)