Maior congresso de governança do país começa nesta terça (30), em Vitória

0
817
Divulgação

Obras paralisadas, falhas de planejamento, pouca assertividade na medição dos empreendimentos públicos. Estes são alguns dos temas que serão abordados durante o maior Congresso de Governança, Fiscalização, Competitividade e Sustentabilidade na Área Tecnológica do país, a ser realizado pelo Conselho de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e pela Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (Apea-ES), entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, no Centro de Convenções de Vitória (ES).

Na pauta do encontro, a expectativa aponta também para abordagens ligadas a adoção das práticas de governança e compliance no setor público. “Precisamos criar no setor público o hábito da conduta ética, fomentar uma cultura de denúncias de irregularidades, de controle da corrupção, de repressão aos costumes que envolvem desvio de recursos e do banimento de privilégios nas relações público-privadas. Isso traz mais transparência para os profissionais e para a sociedade”, explica o advogado do Crea-ES Brício Alves.

O modelo de fiscalização profissional e de serviços de Engenharia adotado pelo Crea-ES desde o início deste ano tornou-se referência no país e será apresentado a centenas de profissionais. “As boas práticas adotadas pelo Conselho, que ultrapassou suas funções exclusivamente legais, passando a intervir diretamente em ações de defesa da sociedade, serão apresentadas aos Creas de todo o Brasil como um modelo a ser seguido no sentido de valorizar o profissional e proteger a população”, disse o presidente do Conselho, Eng. Jorge Silva.

Divulgação

A extensa programação do Congresso de Governança, Fiscalização, Competitividade e Sustentabilidade contará ainda com painéis que tratarão da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas organizações, das perspectivas do mercado da construção civil e os desafios da mobilidade urbana, das novas leis de Licitações (14.133/2021) e Licenciamento Ambiental, Segurança Alimentar, perspectiva da produtividade de alimentos, reuso da água para irrigação e a utilização de biogás como fonte de energia térmica, elétrica e de uso automotivo. (Comunicação Crea-ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here