Bolsa de Nova York opera com valorização para o café: Queda do dólar dá suporte aos preços

0
134
Foto: Divulgação

O mercado futuro do café arábica passou operar com altas para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Nesta segunda-feira (22), o dólar opera com quedas, o que dá suporte de altas no exterior. 

Por volta das 13h30 (horário de Brasília), julho/20 tinha alta de 205 pontos, valendo 95,80 cents/lbp, setembro/20 registrava alta de 160 pontos, negociado por 97,50 cents/lbp, dezembro/20 subia 160 pontos, valendo 99,75 cents/lbp e março/21 tinha a mesma valorização, sendo negociado por 101,85 cents/lbp.

Também por volta deste horário, o dólar tinha queda de 1,49% e era cotado por R$ 5,24 na venda. O dólar desvalorizado tende a dá suporte de altas no exterior e sustentar bons preços no mercado físico brasileiro. Mesmo com a queda, o valor ainda é interessante para a exportação. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. 

O mercado segue tendo semanas de poucas variações em um momento em que todo o setor acompanha a colheita no Brasil. As previsões do Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam previsão de tempo estável para a maior região produtora do país, que favorece os trabalhos na lavoura. (Notícias Agrícolas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here